MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Economia dos EUA continua forte, mas inflação exige trabalho do Fed, diz FMI

O porta-voz do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gerry Rice, afirmou que a economia dos Estados Unidos continua forte, mas com uma inflação já contratada e que exige a atuação do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em termos de polít

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.03.2022, 12:35:00 Editado em 31.03.2022, 12:41:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O porta-voz do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gerry Rice, afirmou que a economia dos Estados Unidos continua forte, mas com uma inflação já contratada e que exige a atuação do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em termos de política monetária. "Esse processo já começou e o Fed tem dado sinais claros de sua política para calibrar a inflação e trazê-la de volta aos 2% e um pouso suave para a economia", disse ele, durante coletiva de imprensa do FMI, nesta quinta-feira.

continua após publicidade

Segundo o porta-voz do Fundo, o presidente do Fed, Jerome Powell, já reconheceu que fazer um pouso suave da economia dos Estados Unidos é uma "tarefa desafiadora" e envolve "riscos significantes".

Rice também comentou sobre os impactos da guerra na Ucrânia para a inflação global, já afetada pela covid-19, em vários segmentos como as cadeias de suprimentos, combustíveis, alimentos, dentre outros. Os países estão sofrendo, conforme ele, de diferentes maneiras, e os emergentes também estão sendo afetados.

continua após publicidade

"Aqueles que exportam commodities de combustíveis são os principais beneficiados dos preços altos do petróleo, mas os impactos da guerra são negativos para a maioria dos países e indivíduos", avaliou o porta-voz do FMI.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Economia dos EUA continua forte, mas inflação exige trabalho do Fed, diz FMI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!