MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

É preciso fazer da educação financeira um caminho sem volta, diz Febraban

O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, afirmou que o Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia Febraban, lançado nesta terça-feira, 15, tem como objetivo principal escalar a orientação aos consumidores brasileiros. O foco d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2020, 14:21:00 Editado em 16.12.2020, 20:27:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, afirmou que o Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia Febraban, lançado nesta terça-feira, 15, tem como objetivo principal escalar a orientação aos consumidores brasileiros. O foco da ação, feita em conjunto pela entidade com o Banco Central, é ir além daqueles que já são atendidos pelo setor bancário por meio do incentivo de ações junto a empresas, que podem ou não integrar o mundo financeiro.

continua após publicidade

"Precisamos fazer da educação financeira um caminho sem volta. Por meio do programa, queremos escalar o compromisso de orientar consumidores", disse ele, durante evento virtual do lançamento da iniciativa.

O Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia Febraban prevê investimentos da ordem de R$ 1 milhão em mentorias, workshops e aportes financeiros em empresas que desenvolvam ações de educação financeira. O presidente da Febraban afirmou ainda que a entidade vai lançar uma plataforma de educação financeira. Prometeu também um índice de saúde financeira dos brasileiros.

continua após publicidade

O programa da Febraban em conjunto com o BC vai selecionar 20 projetos na primeira fase, cuja duração prevista é de oito meses.

A etapa de inscrições tem início nesta terça, dia 15, e vai até 9 de fevereiro de 2021, no site http://aceleracao.meubolsoemdia.com.br/.

A segunda fase do processo seletivo terá duração de cinco semanas. Nesta etapa, as empresas irão elaborar o plano de negócio dos projetos. Ao final, serão selecionados cinco, que receberão mentoria e acompanhamento adicional por 12 meses.

"É uma iniciativa inédita, pioneira e mais uma parceria entre o Estado e a iniciativa privada. É um desafio grande levar educação financeira às pessoas", disse o diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central, Mauricio Moura. "Foi uma ideia nascida em 2019. Um daqueles sonhos impossíveis. Hoje, a gente prova que virou realidade", acrescentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "É preciso fazer da educação financeira um caminho sem volta, diz Febraban"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!