MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

É cedo para falar em risco de inflação de alimentos por eventual atraso no plantio, diz Fávaro

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, minimizou eventuais riscos de inflação de alimentos em virtude de o plantio da safra de soja 2024/25 não ter sido iniciado ainda. "Estamos ainda dentro do período hábil de plantio, saindo do vazio sanitário. Não h

Isadora Duarte* (via Agência Estado)

·
Escrito por Isadora Duarte* (via Agência Estado)
Publicado em 13.09.2024, 08:41:00 Editado em 13.09.2024, 09:05:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, minimizou eventuais riscos de inflação de alimentos em virtude de o plantio da safra de soja 2024/25 não ter sido iniciado ainda. "Estamos ainda dentro do período hábil de plantio, saindo do vazio sanitário. Não há nenhum atraso e o período de chuva está dentro do calendário ideal, com previsão de chuvas em outubro", disse o ministro nesta quinta-feira (12), em coletiva de imprensa nos bastidores das reuniões ministeriais do grupo de trabalho de Agricultura do G20 Brasil.

continua após publicidade

Segundo o ministro, até o momento não há prejuízos decorrentes do cultivo não iniciado da soja. "Há um alarde sendo construído. Ainda é extemporâneo dizer que há algum risco de inflação de alimentos por conta desse período, porque não tem atraso ainda", acrescentou o ministro. Segundo ele, deve haver preocupação se o País entrar em outubro e novembro sem chuvas regulares. "As previsões meteorológicas são de chuvas boas em outubro e novembro, com chuvas até em abundância em fevereiro e março, o que indica que devemos ter uma safra regular", observou Favaro.

De acordo com o ministro, a pasta avalia no momento pressão inflacionária apenas originária do arroz. "O arroz carece de uma política específica para a expansão da sua produção e lançaremos medidas de estímulo aos produtores cultivarem arroz em outras regiões. Não vejo neste momento, além do arroz, alguma pressão inflacionária que possa vir dos grãos", avaliou.

continua após publicidade

*A jornalista viaja a convite da JBS.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "É cedo para falar em risco de inflação de alimentos por eventual atraso no plantio, diz Fávaro"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!