MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

É cedo para especular sobre impacto de tarifas e como elas vão funcionar, diz Daly, do Fed

A presidente do Federal Reserve (Fed) de São Francisco, Mary Daly, afirmou nesta quinta-feira, 29, que ainda não é possível prever como a nova política tarifária afetará a economia americana. "Ainda não sabemos os impactos da política tarifária", disse.

Pedro Lima (via Agência Estado)

·
Escrito por Pedro Lima (via Agência Estado)
Publicado em 29.05.2025, 18:24:00 Editado em 29.05.2025, 18:29:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente do Federal Reserve (Fed) de São Francisco, Mary Daly, afirmou nesta quinta-feira, 29, que ainda não é possível prever como a nova política tarifária afetará a economia americana. "Ainda não sabemos os impactos da política tarifária", disse. Segundo ela, as tarifas "ainda estão sendo negociadas" e "é cedo para especular sobre impacto e como elas vão funcionar". Diante disso, acrescentou que a instituição está "na posição de 'esperar para ver'".

continua após publicidade

Durante evento no Rotary Club de Oakland, Daly afirmou que, apesar da incerteza gerada por possíveis mudanças no comércio, a política monetária e a economia dos EUA estão "em boa posição". Ela destacou que os mercados "estão tentando processar incertezas sobre a economia", o que se reflete nos rendimentos dos títulos. "Estamos em um ambiente de muita incerteza, tudo é possível. Espero que sejamos capazes de conduzir a política conforme necessário."

Sobre o mercado de trabalho, Daly observou que ele "está enfraquecendo, mas é sólido". Há, segundo ela, "uma sensação geral de otimismo cauteloso". Ela também reiterou que o Fed continuará comprometido com a meta de estabilidade de preços: "Continuaremos a trazer a inflação para baixo". Ainda assim, reconheceu que "não chegaremos à meta de 2% neste ano".

continua após publicidade

Daly afirmou que os trabalhadores "estão bem preocupados com a inflação", embora os dados mais recentes mostrem avanços. "Estamos fazendo progressos com a inflação", disse.

Questionada sobre o relacionamento entre o Fed e a Casa Branca, especialmente diante das tensões entre o presidente Donald Trump e o presidente do BC americano, Jerome Powell, Daly minimizou: "É parte do trabalho. É preciso saber de suas responsabilidades enquanto membro de um banco central." E completou: "Conheço Powell muito bem e sei que ele repetiu essas palavras para Trump no encontro de hoje."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "É cedo para especular sobre impacto de tarifas e como elas vão funcionar, diz Daly, do Fed"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!