Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

É apropriado manter juros estáveis por um tempo com abordagem paciente, diz dirigente do Fed

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A presidente da distrital de Cleveland do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Beth Hammack, afirmou que é apropriado que as taxas de juros se mantenham estáveis por um tempo e que uma abordagem paciente permite uma melhor avaliação da economia. Em discurso na Universidade do Kentucky, nesta terça-feira, 11, ela defendeu que a política monetária do Fed está apenas "modestamente restritiva" e o BC americano está bem posicionado para responder às mudanças na economia dos Estados Unidos.

Sobre inflação, Hammack disse que os riscos para a perspectiva mostram uma tendência para cima e que isso pode atrasar o retorno do índice para a meta a 2%.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ela ressaltou ser "fundamental" para o BC americano atingir o objetivo da inflação.

"Fizemos um bom progresso, mas meta de inflação a 2% ainda não está próxima", disse a dirigente, ao mencionar que o arrefecimento do mercado de trabalho americano cooperou para a melhora. Para o médio prazo, no entanto, ela acredita que existem "boas razões" para esperar que a inflação caia gradualmente para 2%. "Neste momento, a economia está em um bom lugar, e a política está calibrada para nos manter aqui com condições saudáveis no mercado de trabalho e pressão descendente contínua sobre a inflação para um retorno à nossa meta de 2%", afirmou.

Cenário-base

publicidade

A presidente da distrital do Cleveland do Federal Reserve afirmou que, em seu cenário-base, um aumento das taxas de juros não é considerado, já que a economia dos Estados Unidos está em uma boa posição. Na rodada de perguntas e respostas no evento na Universidade de Kentucky, ela disse que o BC norte-americano pode estar próximo da taxa neutra.

"Não está claro do quanto os cortes das taxas de juros em 2024 impactaram a economia", disse a dirigente.

Ainda segundo Hammack, o Fed avaliará as políticas econômicas e comerciais do presidente norte-americano, Donald Trump, à medida que elas forem surgindo.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline