MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

É adequado Fed levar o tempo que for preciso para começar a cortar juros, diz dirigente

Presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Richmond, Tom Barkin defendeu que é adequado para o BC dos Estados Unidos levar o tempo que for preciso para começar a cortar juros. O dirigente disse que os dados de 2024 estão "meno

Maria Lígia Barros (via Agência Estado)

·
Escrito por Maria Lígia Barros (via Agência Estado)
Publicado em 04.04.2024, 14:20:00 Editado em 04.04.2024, 14:25:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Richmond, Tom Barkin defendeu que é adequado para o BC dos Estados Unidos levar o tempo que for preciso para começar a cortar juros. O dirigente disse que os dados de 2024 estão "menos encorajadoras" que os do fim de 2023.

continua após publicidade

"Ainda estou esperando para ver a desinflação se sustentar e ficar mais ampla", afirmou ele nesta quinta-feira, em discurso em evento da Home Building Association of Richmond.

O dirigente, que vota nas reuniões deste ano do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), se disse otimista de que a manutenção dos juros em níveis de "alguma" restritividade levará a inflação à meta de 2%.

continua após publicidade

Para Barkin, a força do mercado de trabalho norte-americano sugere que os EUA não estão em recessão hoje. No entanto, ele disse acreditar que o atual aperto nas condições financeiras deverá desacelerar a economia ainda mais.

Na sua visão, o impacto completo das taxas de juros elevadas ainda não foi sentido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "É adequado Fed levar o tempo que for preciso para começar a cortar juros, diz dirigente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!