MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dweck: estatais ficaram quase proibidas de investir no governo Temer e Bolsonaro

A Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, afirmou nesta quarta-feira, 5, que as empresas estatais ficaram praticamente proibidas de aportar recursos em investimentos nas suas áreas durante os governos dos ex-presidentes Michel

Renan Monteiro (via Agência Estado)

·
Escrito por Renan Monteiro (via Agência Estado)
Publicado em 05.02.2025, 18:00:00 Editado em 05.02.2025, 18:09:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, afirmou nesta quarta-feira, 5, que as empresas estatais ficaram praticamente proibidas de aportar recursos em investimentos nas suas áreas durante os governos dos ex-presidentes Michel Temer e Jair Bolsonaro.

continua após publicidade

No programa Bom dia, Ministra, da EBC, a ministra repetiu que o termo "rombo" para o déficit primário das empresas está tecnicamente incorrendo.

O cálculo de receita e despesas no ano não considera o que as empresas têm em caixa. A ministra explicou que a contabilidade fiscal é diferente da contabilidade empresarial - que avalia lucro e prejuízo.

continua após publicidade

Segundo o MGI, o investimento das empresas estatais federais cresceu 44,1% no ano passado na comparação com 2023, chegando a R$ 96,18 bilhões.

Já em relação a 2022, o crescimento foi de 87,2%. Com exceção de empresas como os Correios, a pasta avalia que o déficit das empresas em 2024 ocorreu a partir dos aportes em investimentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dweck: estatais ficaram quase proibidas de investir no governo Temer e Bolsonaro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!