MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Durigan: Fazenda não vai se omitir na busca do equilíbrio fiscal, seja em receitas ou despesas

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, disse nesta sexta-feira que a pasta não irá se omitir de suas obrigações de manter o orçamento equilibrado, seja pela via da receita ou pela via das despesas - essa que terá um momento "oport

Amanda Pupo (via Agência Estado)

·
Escrito por Amanda Pupo (via Agência Estado)
Publicado em 07.06.2024, 18:00:00 Editado em 07.06.2024, 18:08:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, disse nesta sexta-feira que a pasta não irá se omitir de suas obrigações de manter o orçamento equilibrado, seja pela via da receita ou pela via das despesas - essa que terá um momento "oportuno" para anúncios. Durigan indicou que a Fazenda está debruçada sob questões estruturais para conter os gastos. "É preciso seguir fazendo o dia a dia do controle de gastos e dando governança centralizada. As grandes questões estruturais, que devem vir pela nossa frente, tem que ser estudadas com muito cuidado, temos que diagnosticar, formular as medidas, e apresentar de maneira inteligente, generosa, seja dentro do governo, ao Congresso ou a sociedade", disse em entrevista à GloboNews.

continua após publicidade

"Não vamos nos omitir das obrigações de equilibrar orçamento, seja do lado da receita, seja aí no momento oportuno dos anúncios, pelo lado da despesa também", completou, reconhecendo a necessidade de um esforço maior na agenda de despesas.

Durigan também argumentou que o esforço de equilibrar o orçamento não deve ser visto como um desafio exclusivo da Fazenda e que o desafio é enfrentando em conjunto com os outros Poderes, de forma "nacional" e com abertura de diálogo. "Como tivemos questões extra orçamentárias, estamos buscando medidas extra orçamentárias. Isso é importante para garantir as boas condições da economia. Não manter equilíbrio fiscal é não manter isso", afirmou.

continua após publicidade

Ele ainda apontou ser importante proteger a economia nacional, deixando as contas públicas em ordem, especialmente considerando o cenário de incertezas externas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Durigan: Fazenda não vai se omitir na busca do equilíbrio fiscal, seja em receitas ou despesas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!