Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Durigan: é preciso cautela na retirada de subsídios de combustíveis, com nova alta do petróleo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, disse nesta quinta-feira (9) que é preciso cautela na retirada de subsídio dos combustíveis com uma nova alta no petróleo e que gostaria de retirar parte das medidas para gasolina na próxima semana. Ele concede entrevista à Rádio Gaúcha.

"Ontem (quarta-feira, 8) o petróleo voltou a subir para US$ 80 e aí temos que adotar com cautela a retirada de subsídio. Essa semana eu ia anunciar a retirada da gasolina, vou analisar a retirada na próxima semana porque o preço da gasolina já está com um impacto diferente do que eu estava prevendo. Semana que vem, a depender da situação, o que eu gostaria de fazer é retirar o subsídio da gasolina seja parcial ou totalmente como próximo passo", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Durigan declarou ainda que a alta de etanol na gasolina está mantida e deve ocorrer nos próximos dias. Ele disse que o cancelamento da reunião do Conselho nacional de Política Energética (CNPE) foi por conta da guerra e que o aumento da mistura está garantido.

"Foi suspensa ontem em razão da guerra. Como a gente estava com a mudança nos indicadores, nos preços, durante a reunião, a gente vai aguardar para fazer essa avaliação e ver se tem alguma outra medida que estamos estudando que seria necessária no CPNE isso não afeta a decisão do E32", completou.

Biodiesel

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre biodiesel, ele afirmou que a discussão é mais técnica, sobre se a atual infraestrutura dos carros receberia bem uma mistura maior no diesel, mas que o governo quer ter aumento do biodiesel no diesel ainda este ano.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV