MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dólar têm viés de baixa com exterior, mas alta de juros por cautela local limita

A cautela com o processo de vacinação no Brasil e o risco fiscal diante da possibilidade de retomada do auxílio emergencial, com a piora da pandemia no País, traz pressão de alta aos juros futuros e limita a queda do dólar ante o real nesta quarta-feira,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.01.2021, 10:03:00 Editado em 20.01.2021, 10:08:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A cautela com o processo de vacinação no Brasil e o risco fiscal diante da possibilidade de retomada do auxílio emergencial, com a piora da pandemia no País, traz pressão de alta aos juros futuros e limita a queda do dólar ante o real nesta quarta-feira, 20. O dólar à vista chegou a subir de forma pontual. Mas o sinal de baixa da abertura ainda prevalece no mercado de câmbio, acompanhando a tendência frente divisas emergentes e ligadas a commodities no exterior.

continua após publicidade

Os investidores olharam mais cedo ainda uma piora do peso mexicano ante a divisa dos EUA, logo depois, o dólar voltava a exibir viés de baixa ante o peso mexicano também.

O ajuste interno é contido ainda pelo fortalecimento do índice DXY, que mede o dólar ante uma cesta de moedas fortes. O DXY recuou mais cedo, com o euro e a libra mais fortes. No entanto, o euro inverteu o sinal e bateu mínimas no dia, após a inflação ao consumidor da zona do euro voltar a mostrar quadro "muito fraco".

continua após publicidade

Há expectativa pela posse do presidente eleito dos EUA hoje, após Joe Biden já prometer assinar várias medidas nas primeiras horas no cargo, entre elas para apoiar a economia e combater a covid-19.

Às 9h57 desta quarta, o dólar à vista caía 0,39%, a R$ 5,3249. O dólar para fevereiro recuava 0,63%, a R$ 5,3270.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dólar têm viés de baixa com exterior, mas alta de juros por cautela local limita"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!