MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dólar sobe junto com retorno de Treasury; produção industrial fica em 2º plano

O dólar opera em alta no mercado à vista nesta sexta-feira - após cair ontem com a aprovação da PEC Emergencial pelo Senado -, reagindo à elevação persistente dos juros dos Treasuries de longo prazo nos Estados Unidos. Os resultados da produção industrial

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2021, 09:46:00 Editado em 05.03.2021, 09:53:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dólar opera em alta no mercado à vista nesta sexta-feira - após cair ontem com a aprovação da PEC Emergencial pelo Senado -, reagindo à elevação persistente dos juros dos Treasuries de longo prazo nos Estados Unidos. Os resultados da produção industrial brasileira em janeiro vieram exatamente iguais às medianas das projeções do mercado e ficam em segundo plano no câmbio.

continua após publicidade

A produção industrial subiu 0,4% em janeiro ante dezembro, na série com ajuste sazonal, igual à mediana e dentro das expectativas dos analistas ouvidos pelo Estadão/Broadcast (-2,40% a +1,0%). Em relação a janeiro de 2020, a produção subiu 2,0%, também igual à mediana e dentro das estimativas (-0,40% a +6,80%). Em 2021, a indústria acumula alta de 2,0% e, em 12 meses, computa queda de 4,3%.

Nos EUA, o retorno dos títulos públicos americanos de 10 e 30 anos segue em alta, ainda ecoam o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell. Ontem, Powell destacou a volatilidade no mercado de renda fixa, mas sem reação contra a inclinação da curva de rendimentos. A avaliação é de que novos avanços de taxas no mercado de títulos podem seguir ocorrendo, uma vez que as condições de financiamento podem piorar também.

continua após publicidade

Logo mais, às 10h30, os investidores vão acompanhar dados de emprego e da balança comercial dos EUA. Também nas próximas horas, a Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, fala em evento (11h) e dois dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) discursam à tarde. No radar está ainda a votação do pacote fiscal dos EUA no Senado, que pode ocorrer ainda hoje, embora os Republicanos devam tentar atrasar o desfecho.

Às 9h27 desta sexta, o dólar à vista subia 0,29%, a R$ 5,6755. O dólar para abril ganhava 0,12%, a R$ 5,680.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dólar sobe junto com retorno de Treasury; produção industrial fica em 2º plano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!