MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dólar sobe com ruído político e pressão técnica antes do PIB dos EUA

O dólar opera em alta na manhã desta quinta-feira (28) sob pressão técnica de comprados em moeda americana nesta véspera de definição da última Ptax de maio, com o acirramento dos ruídos políticos no Brasil e alinhado à alta do peso mexicano no exterior e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.05.2020, 09:48:00 Editado em 28.05.2020, 09:54:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dólar opera em alta na manhã desta quinta-feira (28) sob pressão técnica de comprados em moeda americana nesta véspera de definição da última Ptax de maio, com o acirramento dos ruídos políticos no Brasil e alinhado à alta do peso mexicano no exterior em meio à queda do petróleo. Investidores comprados em contratos cambiais (apostaram na alta de preço) reagem após o dólar acumular perdas de mais de 8% nas últimas seis sessões. O IGP-M teve desaceleração menor e a taxa de desemprego no País veio no piso das previsões do mercado.

continua após publicidade

Após a operação desta quarta-feira da Polícia Federal determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news no STF, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez ameaças e falou em "momento de ruptura". "(...)Não é mais uma opção de se, mas, sim, de quando isso vai ocorrer", disse o deputado em uma transmissão ao vivo do blog Terça Livre, de Allan dos Santos, um dos alvos da operação da PF. "Quando chegar ao ponto em que o presidente não tiver mais saída e for necessária uma medida enérgica, ele é que será taxado como ditador", ameaçou o filho de Jair Bolsonaro.

Já o presidente disse que "algo de muito grave está acontecendo com nossa democracia", sem citar a operação. Ontem, o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao ministro Edson Fachin, do STF, a suspensão do inquérito das fake news.

continua após publicidade

A taxa de desocupação no Brasil ficou em 12,6% no trimestre encerrado em abril, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do IBGE. Em igual período de 2019, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 12,5%. No trimestre até março de 2020, a taxa de desocupação estava em 12,2%.

Já o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) desacelerou de 0,80% em abril para 0,28% em maio. Essa deflação contou com a contribuição principal dos grupos Educação, Leitura e Recreação (-0,05% para -2,22%) e Transportes (-1,49% para -2,60%).

O investidor aguarda agora a segunda leitura do PIB dos Estados Unidos no primeiro trimestre (9h30). Às 9h22, o dólar subia a R$ 5,3119 e o dólar futuro para junho avançava a R$ 5,3119 (+0,64%).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dólar sobe com ruído político e pressão técnica antes do PIB dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!