MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dólar sobe com cautela antes de ata do Fed

O mercado de câmbio opera na manhã desta quarta-feira, 25, em linha com a valorização do dólar no exterior, após subir ontem. Os investidores ajustam posições compradas em meio a uma piora dos futuros de Nova York, que viraram para baixo mais cedo. Persis

Silvana Rocha (via Agência Estado)

·
Escrito por Silvana Rocha (via Agência Estado)
Publicado em 25.05.2022, 09:53:00 Editado em 25.05.2022, 09:57:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O mercado de câmbio opera na manhã desta quarta-feira, 25, em linha com a valorização do dólar no exterior, após subir ontem. Os investidores ajustam posições compradas em meio a uma piora dos futuros de Nova York, que viraram para baixo mais cedo. Persistem preocupações globais com a inflação e um enfraquecimento da atividade econômica. Nesta manhã, dirigentes do Banco Central Europeu (BCE) voltaram a sinalizar aumento de juros em julho.

continua após publicidade

Após o IPCA-15 de maio mais forte nesta terça-feira, o IPC-Fipe, que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,76% na terceira quadrissemana de maio, desacelerando em relação ao ganho de 1,04% observado na segunda quadrissemana deste mês. O dado foi divulgado nesta quarta.

A confiança do consumidor caiu 3,1 pontos em maio ante abril, na série com ajuste sazonal, informou o Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV). O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) ficou em 75,5 pontos. Em médias móveis trimestrais, o índice recuou 0,8 ponto.

continua após publicidade

A votação do projeto que limita o ICMS em 17% sobre energia elétrica e combustíveis fica no foco local. Lideranças da Câmara acertaram com a equipe econômica que o gatilho para que a União compense os Estados por eventual perda de arrecadação com o ICMS será temporário, numa espécie de "período de transição" que durará seis meses, de acordo com fontes ouvidas pelo Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Às 9h29 desta quarta-feira, o dólar à vista subia 0,95%, a R$ 4,8573. O dólar para junho ganhava 0,67%, a R$ 4,8630.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dólar sobe com cautela antes de ata do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!