MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dólar segue de longe como moeda de reserva global e China não é competidora, diz membro do Fed

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Minneapolis, Neel Kashkari, ressaltou que o dólar continua "de longe" a moeda utilizada como reserva de segurança globalmente, ao ser questionado durante reunião do Minnesota Techno

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 10.05.2024, 14:22:00 Editado em 10.05.2024, 14:25:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Minneapolis, Neel Kashkari, ressaltou que o dólar continua "de longe" a moeda utilizada como reserva de segurança globalmente, ao ser questionado durante reunião do Minnesota Technology Advisory Council.

continua após publicidade

Na visão do dirigente, outros países - por exemplo, a China - podem tentar, mas ainda não alcançaram o nível de produtividade, tecnologia e segurança dos EUA.

Especificamente em relação à produtividade, Kashkari argumentou que a maior vantagem dos EUA está na imigração, refletindo comentários recentes do presidente americano Joe Biden.

continua após publicidade

"Outros países não tem imigração como nós e esta é uma grande peça de crescimento ao longo da nossa história. Japão não tem demografia ou imigração, a China vê deterioração na demografia", apontou o dirigente. "Tentar aumentar quantidade de filhos por famílias simplesmente não funciona."

Ele defende que a solução é escolher entre um modelo de crescimento lento ou apoiar a imigração e "construir um sistema que funciona".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dólar segue de longe como moeda de reserva global e China não é competidora, diz membro do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!