MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dólar segue baixa ante emergentes com Campos Neto e queda de juro de Treasury

O dólar opera em baixa no mercado doméstico nesta terça-feira, 6. Os agentes financeiros precificam a queda da moeda americana no exterior frente o peso mexicano, o peso chileno e o rand sul africano em meio ao recuo leve dos rendimentos dos Treasuries de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.04.2021, 09:44:00 Editado em 06.04.2021, 09:53:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dólar opera em baixa no mercado doméstico nesta terça-feira, 6. Os agentes financeiros precificam a queda da moeda americana no exterior frente o peso mexicano, o peso chileno e o rand sul africano em meio ao recuo leve dos rendimentos dos Treasuries de longo prazo nos Estados Unidos, afirma Vanei Nagem, responsável pela área de câmbio da Terra Investimentos.

continua após publicidade

Segundo ele, a perspectiva de um novo pacote de US$ 2,3 trilhões para o setor de infraestrutura nos EUA e a reabertura positiva dos mercados na Europa hoje ajudam na queda do dólar frente alguns pares emergentes ligados a commodities e, por tabela, afetam a precificação dos juros futuros.

As negociações sobre o Orçamento continuam sendo monitoradas, afirma Nagem. Entre as opções, pode ocorrer um veto parcial do Orçamento aprovado pelo Legislativo, atendendo os requerimentos jurídicos e políticos, ou o presidente Jair Bolsonaro poderia atender as demandas políticas, mantendo o Orçamento como está, gerando desconforto nos mercados e correndo o risco de crime de responsabilidade fiscal, que pode ser um condutor para um processo de impeachment.

continua após publicidade

Os investidores olham ainda o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que participou de evento do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial. Campos Neto citou, mais cedo, a aceleração da inflação dos alimentos nos últimos meses, mas que os grandes desafios do Brasil estão sempre ligados ao fiscal, ressaltando a necessidade de o País transmitir credibilidade nessa área. Às 9h22 desta terça-feira, o dólar caía a R$ 5,6447 (-0,61%).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dólar segue baixa ante emergentes com Campos Neto e queda de juro de Treasury"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!