Mais lidas
Ver todos

    Economia

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O dólar retoma a queda nesta quarta-feira, após ter subido ontem, alinhado à desvalorização predominante no exterior. O IPCA em maio caiu 0,38%, menos que a mediana das projeções do mercado (-0,46%), ficando em segundo plano. Em abril, o indicador de inflação teve queda recorde de 0,31% desde o início do Plano Real, em 1994.

    No mercado de moedas global, o dólar opera desvalorizado, em meio à expectativa pela decisão de política monetária do Federal Reserve (15h) e a entrevista coletiva do seu presidente, Jerome Powell (15h30). Também serão anunciadas pelo Fed as primeiras projeções para a economia e juros neste ano. Nos EUA, o índice de inflação ao consumidor (CPI) recuou 0,1% em maio ante abril, pior que o esperado (0%). O índice DXY do dólar, que mede as variações da moeda americana frente a outras seis divisas relevantes, caía 0,22%,a 96,109 pontos por volta das 9h30, praticamente nos mesmos níveis de antes do indicador.

    Às 9h38, o dólar à vista caía 0,29%, a R$ 4,8756. O dólar para julho recuava 0,50%, a R$ 4,8805.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 07/07/20

    Deixe seu comentário sobre: "Dólar retoma queda em linha com exterior"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.