MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dólar recua em linha com exterior

O dólar oscila em baixa desde os primeiros negócios desta quinta-feira, alinhado à tendência da moeda americana no exterior em meio à alta dos juros dos Treasuries. Mas ajuste perdeu força, conduzindo máximas no mercado local, mas sem abandonar o sinal ne

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2021, 09:41:00 Editado em 27.05.2021, 09:47:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dólar oscila em baixa desde os primeiros negócios desta quinta-feira, alinhado à tendência da moeda americana no exterior em meio à alta dos juros dos Treasuries. Mas ajuste perdeu força, conduzindo máximas no mercado local, mas sem abandonar o sinal negativo, por enquanto. Em Nova York, os índices futuros das bolsas ganharam tração de olho na série de dados que saem nesta quinta - como a segunda revisão do PIB do primeiro trimestre e pedidos semanais de auxílio-desemprego.

continua após publicidade

O IBGE informou mais cedo que a taxa de desocupação no Brasil ficou em 14,7% no trimestre encerrado em março, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). O resultado ficou idêntico à mediana das estimativas dos analistas ouvidos pelo Estadão/Broadcast. O intervalo das expectativas era de uma taxa entre 14,4% e 15,1%.

Já o Índice de Confiança da Indústria (ICI) apresentou alta de 0,7 ponto em maio na comparação com abril, atingindo 104,2 pontos. Dessa forma, o indicador recupera a queda do mês anterior e retorna ao patamar de março, na série com ajuste sazonal.

continua após publicidade

Às 9h22 desta quinta-feira, o dólar à vista caía 0,15%, a R$ 5,3053. O dólar futuro para junho recuava 0,20%, a R$ 5,3045.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dólar recua em linha com exterior"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!