MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dólar recua com otimismo no exterior em dia de eleição nos EUA

O otimismo no exterior em dia de eleição presidencial nos Estados Unidos deixa o dólar fraco em âmbito mundial e também no mercado doméstico. Apesar do apetite por ativos de risco, há dúvidas sobre o desfecho da eleição americana e se o resultado será jud

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.11.2020, 10:01:00 Editado em 04.11.2020, 09:40:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O otimismo no exterior em dia de eleição presidencial nos Estados Unidos deixa o dólar fraco em âmbito mundial e também no mercado doméstico. Apesar do apetite por ativos de risco, há dúvidas sobre o desfecho da eleição americana e se o resultado será judicializado. Os investidores locais fazem também a leitura da ata da reunião do Copom, que manteve a Selic em 2% ao ano na semana passada.

continua após publicidade

Para o economista-sênior do Haitong Brasil, Flávio Serrano, a ata teve um ajuste de tom e foi mais "hawkish" que o comunicado da reunião. "A ata aumentou o espaço conceitual sobre regime fiscal no forward guidance (prescrição futura), o BC vê regime fiscal mais associado ao médio do que ao curto prazo e o documento explica que o espaço para corte residual é por risco, não por cenário atual", comenta.

Mais cedo, o IPC-S avançou 0,65%, desacelerando ante a alta de 0,82% ocorrida em setembro e também perdendo força ante a variação positiva de 0,75% da terceira quadrissemana de outubro. O resultado do indicador ficou acima da mediana das expectativas do mercado apurada pelo Projeções Broadcast, do sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, de alta de 0,61%, mas dentro de intervalo de estimativas, que foram de 0,56% a 0,83%.

continua após publicidade

Já o Índice de Confiança Empresarial (ICE) caiu 0,4 ponto em outubro ante setembro, para 97,1 pontos, após cinco meses consecutivos de altas, principalmente pela cautela no comércio devido ao impacto do fim do período mais intenso do auxílio emergencial do governo.

Às 9h38 desta terça-feira, 3, o dólar à vista recuava 1,01%, a R$ 5,6803. O dólar futuro para dezembro caía 1,10%, a R$ 5,6870.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dólar recua com otimismo no exterior em dia de eleição nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!