Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Dólar recua com commodities e alívio em Treasuries por China

Ainda deve repercutir o potencial efeito dos vetos do presidente Lula à reforma tributária

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Dólar recua com commodities e alívio em Treasuries por China
Autor Foto: Reprodução/pixabay

O dólar opera em queda no mercado à vista na manhã desta sexta-feira, 17, respondendo ao recuo dos rendimentos dos Treasuries, da divisa americana frente a moedas latino-americanas ligadas a commodities em meio à valorização do petróleo e do minério de ferro em Dalian, após dados de atividade da China acima das previsões (PIB, indústria, varejo e moradias).

LEIA MAIS:PMs de São João do Ivaí prendem suspeito de tráfico de drogas

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O movimento também ocorre após o grupo Houthis, do Iêmen, anunciar que pausará ataques no Mar Vermelho, diante da confirmação do cessar-fogo na Faixa de Gaza, comunicada por Israel na noite desta quinta-feira.

Contudo, os ajustes dos ativos locais são limitados por temores sobre as políticas econômicas, tarifas e gastos de Donald Trump, que toma posse como presidente dos EUA na segunda-feira.

No radar nesta sexta-feira estão indicadores dos Estados Unidos - produção industrial (11h15) e de construções de moradias iniciadas (10h30) e nas projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a economia global (11h).

publicidade

Além disso, serão monitorados os desdobramentos das reuniões trimestrais fechadas dos diretores do Banco Central com economistas pela manhã, em São Paulo, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, concede entrevista à CNN (15h).

Ainda deve repercutir o potencial efeito dos vetos do presidente Lula à reforma tributária. Haddad afirmou que não há polêmica quanto aos 17 vetos e disse que a Fazenda trabalhará ainda este ano na regulamentação do imposto seletivo.

Às 9h29, o dólar à vista caía 0,19%, a R$ 6,0420. O dólar para fevereiro recuava 0,15%, a R$ 6,0580. Em Nova York, o juro da T-note de 2 anos caía a 4,227% (de 4,240% no fim da tarde de quinta-feira), o da T-note de 10 anos cedia a 4,580% (de 4,615%) e o do T-bond de 30 anos cedia a 4,814% (de 4,855%). O Dollar Index (DXY) subia 0,10%, aos 100,062 pontos.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline