MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dólar recua ante divisas principais com cenário político nos EUA e Fed dovish

O dólar recuou ante outras moedas fortes nesta quinta-feira, 5, diante do otimismo de investidores sobre o cenário político nos Estados Unidos, em meio à apuração eleitoral. Além disso, o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) manteve a política

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2020, 19:09:00 Editado em 05.11.2020, 19:17:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dólar recuou ante outras moedas fortes nesta quinta-feira, 5, diante do otimismo de investidores sobre o cenário político nos Estados Unidos, em meio à apuração eleitoral. Além disso, o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) manteve a política monetária, mas reafirmou usa postura de relaxamento monetário para apoiar o quadro econômico, o que também tende a levar para baixo a divisa local.

continua após publicidade

O índice DXY, que mede a moeda ante uma cesta de divisas fortes, recuou 0,94%, a 92,525 pontos. No fim da tarde em Nova York, o dólar caía a 103,52 ienes, o euro subia a US$ 1,1824 e a libra tinha alta a US$ 1,3136.

Embora em quadro ainda não definido na disputa pela Casa Branca, investidores viram com bons olhos a perspectiva de uma vitória do democrata Joe Biden. Além disso, o Senado deve seguir sob comando republicano, o que freia propostas de Biden de impor mais impostos sobre empresas e elevar regulações e tem apoiado o mercado acionário. Diante disso, o dólar ficou sob pressão.

continua após publicidade

Nesta tarde, o Fed reafirmou sua postura dovish. Presidente do BC americano, Jerome Powell voltou a enfatizar que o quadro ainda é de riscos para a economia americana e disse que o Fed está pronto para fazer eventuais ajustes na política monetária, se preciso. A Capital Economics avalia que, com impasse sobre mais estímulos fiscais em Washington, o Fed pode se ver compelido a fazer mais em alguns meses.

No caso da moeda britânica, houve impulso após a decisão de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE), que manteve os juros em 0,10% ao ano, mas ampliou seu programa de relaxamento quantitativo de 745 bilhões de libras a 895 bilhões de libras.

Sobre as moedas de países emergentes, o Instituto de Finanças Internacionais (IIF, na sigla em inglês) comenta em relatório que elas tiveram desvalorização importante neste ano. O IIF comenta que a lira turca continua sob pressão, enquanto nos casos de Argentina e Brasil ele vê tendência de melhora nos déficits em conta corrente, no quadro atual.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dólar recua ante divisas principais com cenário político nos EUA e Fed dovish"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!