Mais lidas

    Economia

    Economia

    Dólar recua acompanhando ajuste ante moedas emergentes após IPCA-15 fraco

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 27.04.2021, 10:05:00 Editado em 27.04.2021, 10:11:32
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O dólar à vista opera em queda nesta terça-feira, 27, acompanhando a desvalorização leve da moeda americana frente grande parte das divisas emergentes e ligadas a commodities no exterior em meio aos sinais de recuperação firme das economias americana e chinesa.

    Operadores também precificam a desaceleração do IPCA-15, para alta de 0,60%, abaixo da mediana do mercado (+0,67%), mas dentro do intervalo das projeções (alta de 0,45% a 0,82%). O resultado foi inferior também ao avanço de 0,93% em março.

    Aqui, o fluxo cambial está no radar bem como a instalação da CPI da Covid-19 no senado e as discussões sobre reformas e privatização da Eletrobras na Câmara, de acordo com profissionais de câmbio.

    Nos primeiros negócios, predominaram sinais mistos em meio a ajustes ao fechamento anterior. Contudo, há pouco, o dólar para maio também já caía levemente. Às 9h42 desta terça, o dólar à vista caía 0,28%, a R$ 5,4320. O dólar futuro para maio cedia 0,11%, a R$ 5,4330.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dólar recua acompanhando ajuste ante moedas emergentes após IPCA-15 fraco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.