MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dólar perde força após eliminação de empregos no setor privado dos EUA

O dólar perdeu força no exterior e ante o real após a eliminação de empregos no setor privado nos EUA, que contrariou a expectativa de aumento de vagas. No foco estão a votação do projeto tributário de Donald Trump pela Câmara de Representantes americana,

Silvana Rocha (via Agência Estado)

·
Escrito por Silvana Rocha (via Agência Estado)
Publicado em 02.07.2025, 09:49:00 Editado em 02.07.2025, 10:01:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dólar perdeu força no exterior e ante o real após a eliminação de empregos no setor privado nos EUA, que contrariou a expectativa de aumento de vagas. No foco estão a votação do projeto tributário de Donald Trump pela Câmara de Representantes americana, novos desdobramentos das negociações comerciais dos EUA e o cenário fiscal no Brasil.

continua após publicidade

O setor privado dos EUA eliminou 33 mil empregos em junho, segundo pesquisa com ajustes sazonais da ADP divulgada nesta quarta-feira, 2, contrariando previsão dos analistas de criação de 115 mil postos de trabalho.

A produção industrial caiu 0,5% em maio ante abril, conforme o IBGE, igual à mediana das expectativas. Em comparação a maio de 2024, houve alta de 3,3%. No acumulado do ano, a indústria cresceu 1,8%, e nos últimos 12 meses, avançou 2,8%.

continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a judicialização do caso sobre o aumento do IOF, alegando descumprimento do acordo entre governo e Congresso, e também que se chegue a um acordo no Supremo Tribunal Federal sobre o marco temporal.

O Banco Central confirmou que a C&M Software, prestadora de serviços para instituições provedoras de contas transacionais sem meios de conexão própria, comunicou um ataque à sua infraestrutura tecnológica na noite de terça-feira, 1º. O ataque O BC não informou valores envolvidos no episódio.

O IPC-S moderou o ritmo de alta, de 0,19% para 0,16%, na passagem da terceira para a quarta quadrissemana de junho.

O presidente Lula recebe nesta quinta-feira, 3, do presidente argentino, Javier Milei, a presidência temporária do Mercosul, com duração de seis meses.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dólar perde força após eliminação de empregos no setor privado dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!