MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dólar perde força agora e isso ajuda a reduzir preço de alimentos no médio prazo, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a afirmar nesta sexta-feira, 7, que o dólar está perdendo força ante o real, o que colabora para reduzir o preço dos alimentos no médio prazo. Em entrevista à Rádio Cidade, de Caruaru (PE), o ministro foi que

Amanda Pupo e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Amanda Pupo e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 07.02.2025, 09:43:00 Editado em 07.02.2025, 09:52:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a afirmar nesta sexta-feira, 7, que o dólar está perdendo força ante o real, o que colabora para reduzir o preço dos alimentos no médio prazo. Em entrevista à Rádio Cidade, de Caruaru (PE), o ministro foi questionado sobre a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que na quinta-feira pediu que a população não comprasse itens que estão caros. Em resposta, Haddad repetiu que Lula retomou a política de valorização do salário mínimo e aprovou a reforma tributária que irá isentar a cesta básica.

continua após publicidade

"Agora, no final do ano passado, nós tivemos uma ocorrência, que foi a eleição do Trump nos Estados Unidos. E isso fez com que o dólar se valorizasse no mundo inteiro. As moedas perderam valor. Agora, se você acompanhar o que está acontecendo, o dólar está perdendo força", disse Haddad, relembrando também o Plano Safra e a expectativa de colheita recorde neste ano.

"Nós vamos colher como nunca colhemos alimentos e também grãos e tudo mais. Tem o ciclo do boi também no final. Isso tudo vai ajudar a normalizar essa situação", afirmou Haddad, voltando a relembrar e criticar a gestão Bolsonaro.

continua após publicidade

"E todos os preços hoje, mesmo tendo sido elevados no último período em função desses fatores, seca, inundação no Rio Grande do Sul, dólar, eleição do Trump e tudo mais, eles ainda estão abaixo do que o presidente Lula herdou do governo Bolsonaro. Então, vamos continuar tomando as medidas de aumentar o salário mínimo, corrigir a tabela do imposto de renda, melhorar o poder de compra do salário, baixar o dólar e melhorar a safra para combater os preços altos", disse Haddad, acrescentando que ele e o PT reconhecem que há "muito" o que recuperar no Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dólar perde força agora e isso ajuda a reduzir preço de alimentos no médio prazo, diz Haddad"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!