Economia

Dólar oscila no começo da sessão, mas sobe com juro de Treasuries e PEC no radar

Da Redação ·

O dólar está volátil no mercado à vista nesta quarta-feira, 10. A moeda americana oscilou nos primeiros negócios e voltou a subir no mercado à vista. Os agentes de câmbio operam de olho no avanço dos juros dos Treasuries longos nos EUA. Mas pesa também a expectativa de aprovação em segundo turno da PEC Emergencial pela Câmara, prevista para hoje, após o aval à proposta em primeiro turno, sem fatiamento, por larga vantagem de votos (341 votos a 121) nesta terça-feira. O governo precisava do apoio de 308 deputados para a aprovação.

continua após publicidade

No exterior, o dólar opera misto ante divisas principais e emergentes. O índice DXY subia 0,15%, a 92,097 pontos em meio ao avanço dos juros dos Treasuries, diante das expectativas de que o Congresso americano conclua ainda hoje a tramitação do pacote fiscal trilionário proposto pelo governo dos EUA, que tende a gerar mais inflação no país e pressão para alta de juros pelo Federal Reserve. Por isso, a alta de commodities - minério de ferro e petróleo - apenas ajuda a limitar o ganho do dólar frente moedas emergentes e ligadas a commodities pares do real no exterior.

Mais cedo foi divulgado que o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu 1,95% na primeira prévia de março, após ter aumentado 1,92% na primeira prévia de fevereiro. O aumento nos preços dos combustíveis ajudou a sustentar a inflação no atacado dentro da primeira prévia do IGP-M. Os preços do diesel subiram 18,90%, de 3,32% antes, e os da gasolina tiveram alta de 15,48%, de 11,18%.

continua após publicidade

Às 9h24 desta quarta-feira, o dólar à vista subia 0,21%, a R$ 5,8088. O dólar futuro para abril ganhava 0,20%, a R$ 5,8125.