MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dólar oscila, mas cai com alívio no exterior antes de CPI dos EUA

O dólar tem alívio na manhã desta terça-feira, 13, após oscilar mais cedo no mercado à vista, sem se fixar de um lado. Os ajustes são limitados por incertezas fiscais locais. Os investidores estão avaliando os dados de serviços do País divulgados pelo IBG

Silvana Rocha (via Agência Estado)

·
Escrito por Silvana Rocha (via Agência Estado)
Publicado em 13.12.2022, 09:48:00 Editado em 13.12.2022, 09:55:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dólar tem alívio na manhã desta terça-feira, 13, após oscilar mais cedo no mercado à vista, sem se fixar de um lado. Os ajustes são limitados por incertezas fiscais locais. Os investidores estão avaliando os dados de serviços do País divulgados pelo IBGE, e ainda repercutem os sinais da ata da reunião do Copom da semana passada, publicada mais cedo, além de aguardar a divulgação de nomes para a equipe econômica pelo futuro ministro da Fazenda Fernando Haddad, que concederá entrevista coletiva às 18h30.

continua após publicidade

No exterior, o foco hoje fica no índice de inflação ao consumidor (CPI) de novembro dos Estados Unidos (10h30) em meio a expectativas pela decisão de juros do Federal Reserve amanhã e os sinais de Jerome Powell sobre os próximos passos do ciclo de alta de juros no País para combater a inflação.

Na seara fiscal, o relator do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI), concede entrevista coletiva sobre o Orçamento de 2023, às 10h30.

continua após publicidade

Fontes disseram ao Estadão/Broadcast que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), faz nova reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira, nesta terça-feira, para tentar destravar a PEC da Transição, que estava prevista para começar a ser votada na Câmara nesta quarta-feira..

Na agenda econômica, a queda de 0,6% do volume de serviços prestados no País em outubro ante setembro, na série com ajuste sazonal, foi maior que a mediana negativa de 0,2% apurada pelo Projeções Broadcast. Na comparação com outubro de 2021, houve avanço de 9,5% em outubro, menor que a mediana positiva esperada de 10,5%. A taxa acumulada no ano - que tem como base de comparação o mesmo período do ano anterior - foi de alta de 8,7%. No acumulado em 12 meses, houve aumento de 9,0%, ante 8,9% até setembro.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, iniciou participação em evento do Poder 360 e PICPay. Campos Neto avaliou que existe um trade-off entre o tipo de tecnologia adotada e a proteção de dados que é possível em cada plataforma. "Quanto mais profundo for o sistema, menos proteção você consegue ter", admitiu. Para Campos Neto, apesar da volatilidade de criptoativos, essa tecnologia é algo que não tem volta. "Por uma simples razão: é muito mais eficiente fazer dessa forma", completou.

Às 9h22 desta terça-feira, o dólar à vista caía 0,17%, aos R$ 5,3033. O dólar para janeiro de 2023 recuava 0,46%, aos R$ 5,3255.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dólar oscila, mas cai com alívio no exterior antes de CPI dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!