MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dólar opera em baixa com leilões do BC, mas cenário externo limita recuo

Na contramão da tendência de alta que prevalece no exterior, o dólar abriu em baixa ante o real nesta segunda-feira, 27. O comportamento reflete o anúncio do Banco Central na sexta-feira, de começar a oferecer liquidez extraordinária aos mercados, por mei

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.09.2021, 09:53:00 Editado em 27.09.2021, 10:00:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na contramão da tendência de alta que prevalece no exterior, o dólar abriu em baixa ante o real nesta segunda-feira, 27. O comportamento reflete o anúncio do Banco Central na sexta-feira, de começar a oferecer liquidez extraordinária aos mercados, por meio de leilões de contratos de swap cambial, como forma de atender à demanda maior por moeda estrangeira típica do período de final de ano. Mas o cenário internacional segue vivo no rol de influências sobre o câmbio nesta manhã e já mostra limitação ao movimento de baixa por aqui.

continua após publicidade

Lá fora, os investidores permanecem atentos ao imbróglio da chinesa Evergrande e aguardam pronunciamentos de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), que poderão das pistas dos próximos passos na política monetária.

Há instantes, o dado de encomendas de bens duráveis nos Estados Unidos mostrou alta de 1,8% em agosto ante julho, número muito acima das estimativas do mercado, de 0,6%. Dados fortes da economia elevam a perspectiva de redução dos estímulos monetários nos EUA. Com isso, o dólar reforçou a tendência de alta ante moedas de países emergentes e exportadores de commodities.

continua após publicidade

Às 9h38, o dólar à vista era negociado a R$ 4,3399, em baixa de 0,07%. No mercado futuro, a divisa para liquidação em outubro recuava 0,03%, aos $$ 5,3420.

Os leilões para atender à demanda pontual de fim de no ligada ao overhedge dos bancos (proteção cambial adicional dos bancos) acontecerão às segundas e quartas-feiras, com início hoje. A medida é habitual, mas surpreendeu os marcados por ter acontecido mais cedo que nos últimos anos, o que pode sugerir algum desconforto da autoridade monetária com o atual nível do câmbio, na avaliação de alguns analistas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dólar opera em baixa com leilões do BC, mas cenário externo limita recuo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!