MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dólar cai seguindo exterior com vacina, dados da China e acordo comercial

O dólar opera em baixa e acelerou o ajuste no mercado doméstico, acompanhando a tendência no exterior, após a farmacêutica Moderna anunciar que vacina experimental para covid-19 apresentou eficácia de 94,5% na fase 3 e que pretende pedir autorização à FDA

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.11.2020, 09:57:00 Editado em 16.11.2020, 10:01:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dólar opera em baixa e acelerou o ajuste no mercado doméstico, acompanhando a tendência no exterior, após a farmacêutica Moderna anunciar que vacina experimental para covid-19 apresentou eficácia de 94,5% na fase 3 e que pretende pedir autorização à FDA americana para uso emergencial de vacina em breve. Além disso, os dados de atividade econômica da China e Japão e um acordo comercial na Ásia e Pacífico apoiam o enfraquecimento da moeda americana ante a grande maioria das divisas emergentes e ligadas a commodities, incluindo o real. Possíveis novos fluxos de entrada de capitais estão no radar dos investidores também.

continua após publicidade

Investidores olham declarações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, no lançamento do PIX. Segundo ele, a recuperação da crise será muito gerada pelo aumento da tecnologia e o PIX é muito seguro e serve para qualquer tipo de compra e qualquer valor. Ao meio-dia, Campos Neto concede entrevista sobre a nova ferramenta de pagamentos e há expectativas se falará também sobre inflação, risco fiscal e o programa de microcrédito, que o governo pretende lançar como uma alternativa ao auxílio emergencial.

O IGP-10 de novembro (3,51%) acima da mediana das projeções (3,33%) fica em segundo plano - ainda que a transmissão para o varejo dos preços no atacado estejam sendo monitorados de perto pelo mercado. Também as alianças para o segundo turno da eleição municipal em algumas capitais serão monitoradas, após o desfecho do primeiro turno ontem que mostrou menos influência do bolsonarismo no pleito e maior capilaridade do "Centrão" e, na esquerda, do PSOL. Com a aproximação do presidente do "Centrão", há expectativas de que a agenda do Congresso possa andar mais rápido. A conferir.

continua após publicidade

No exterior, o índice DXY do dólar, que mede as variações da moeda americana frente a outras seis divisas relevantes, oscila perto da estabilidade, com viés de baixa, enquanto a divisa americana computa perdas ante a maioria das divisas emergentes e ligadas a commodities. Às 9h40 desta segunda-feira, o dólar à vista caía 1,57%, a R$ 5,3898. O dólar futruro de dezembro recuava 1,24%, a R$ 5,3945.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dólar cai seguindo exterior com vacina, dados da China e acordo comercial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!