MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dólar cai com realização e renova mínima após dado de auxílio-desemprego nos EUA

O dólar à vista opera em baixa, após oscilar sem direção única nos primeiros negócios. A moeda americana desacelerou a alta no exterior e renovou mínima ante o real, reagindo há pouco ao dado semanal de auxílio-desemprego nos Estados Unidos, que veio melh

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2020, 09:58:00 Editado em 03.09.2020, 10:02:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dólar à vista opera em baixa, após oscilar sem direção única nos primeiros negócios. A moeda americana desacelerou a alta no exterior e renovou mínima ante o real, reagindo há pouco ao dado semanal de auxílio-desemprego nos Estados Unidos, que veio melhor que o esperado. As solicitações caíram 130 mil na semana, a 881 mil, abaixo da previsão de queda a 950 mil.

continua após publicidade

Antes do indicador, um movimento de realização de ganhos acumulados já conduzia a moeda americana em baixa, com investidores à espera da apresentação dos detalhes da reforma administrativa, encaminhada nesta quinta-feira, 3, ao Congresso, conforme o Diário Oficial da União. A equipe econômica concede entrevista coletiva às 10 horas para detalhar a proposta.

Mais cedo, um viés de alta ante o real nos primeiros negócios espelhou o sinal externo do dólar positivo, em meio à divulgação da produção industrial em julho, que veio perto do teto das projeções do mercado.

continua após publicidade

A produção industrial subiu 8,0% em julho ante junho, na série com ajuste sazonal, divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado ficou um pouco abaixo do teto das expectativas, de 8,4% das expectativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast. O piso era de 4,3%, com mediana de 5,9%.

Em relação a julho de 2019, a produção caiu 3,0%, ficando exatamente no teto das expectativas. A maior retração esperada era de 12,6%, com mediana negativa de 6,05%. A indústria acumula queda de 9,6% no ano de 2020 e, em 12 meses, um declino de 5,7%.

Às 9h46, o dólar à vista caía 0,70%, a R$ 5,320. O dólar futuro de outubro recuava 0,40%, a R$ 5,3250.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dólar cai com realização e renova mínima após dado de auxílio-desemprego nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!