MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dólar cai após oscilar com BCE e viés de alta do índice DXY

O dólar está volátil nesta quinta-feira, 22, operando entre margens estreitas, mas viés de baixa prevalece, enquanto os juros futuros exibem viés de alta. No câmbio, o dólar começou a sessão em baixa, após ata "dovish" da última reunião do Banco Central E

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.07.2021, 09:53:00 Editado em 22.07.2021, 10:03:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dólar está volátil nesta quinta-feira, 22, operando entre margens estreitas, mas viés de baixa prevalece, enquanto os juros futuros exibem viés de alta. No câmbio, o dólar começou a sessão em baixa, após ata "dovish" da última reunião do Banco Central Europeu, que ajudou o euro a se fortalecer de forma pontual ante a divisa americana. Porém, a moeda americana logo passou a subir ante o euro, fortalecendo o índice DXY, que compara o dólar ante seis moedas fortes, na esteira da queda dos rendimentos dos Treasuries longos. Com isso, o dólar spot passou a subir também, apoiando viés de alta dos juros futuros, com investidores de olho também no cenário político e nas discussões sobre a reforma do imposto de renda.

continua após publicidade

A participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, em evento da Febraban, que irá abordar a reforma tributária, será monitorada em cenário de rejeição da proposta atual, já alterada, pelo setor empresarial. Os investidores estão na expectativa ainda pela divulgação do resultado de julho do IPCA-15, que sai amanhã.

Neste início de dia, o destaque fica por conta da decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), que manteve inalteradas as taxas de depósitos (-0,50%) e de refinanciamento (em 0%), e também não alterou o volume de compras do PEPP (programa emergencial relacionado à pandemia. A presidente da instituição, Christine Lagarde, iniciou uma entrevista coletiva às 9h30, da qual os investidores e analistas tentarão extrair sinalizações para os próximos passos do BC europeu.

continua após publicidade

Às 9h25 desta quinta, o dólar à vista caía 0,20%, a R$ 5,1824. O dólar futuro para agosto recuava 0,15%, a R$ 5,1865.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dólar cai após oscilar com BCE e viés de alta do índice DXY"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!