Dólar: Bolsonaro diz debater sobre o que fazer 'legalmente' para conter alta - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Dólar: Bolsonaro diz debater sobre o que fazer 'legalmente' para conter alta

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta quinta-feira, em transmissão ao vivo para redes sociais, que mantém conversas com ministros e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para entender os motivos da alta do dólar ante o real e se algo pode ser feito para atenuar o movimento.

"Tenho conversado sempre com os ministros e o presidente do Banco Central (sobre) o que a gente pode fazer pro dólar não subir tanto, o que o governo pode fazer legalmente, obedecendo às regras do mercado", afirmou Bolsonaro. O presidente não deu mais detalhes sobre essas conversas.

O comentário do mandatário foi feito em um momento da transmissão no qual ele falava dos motivos pelos quais o arroz tem ficado mais caro no País. Além da questão cambial, Bolsonaro atribuiu ainda ao aumento da demanda por causa do auxílio emergencial.

Instantes antes, o presidente reforçou que não vai interferir no mercado para baixar os preços do alimento. "O que tem de valer é a lei da oferta e da procura", disse Bolsonaro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Dólar: Bolsonaro diz debater sobre o que fazer 'legalmente' para conter alta"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.