MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dólar à vista tem viés de baixa antes de Guedes e com exterior no radar

O dólar no mercado à vista opera em leve baixa e direciona os juros futuros. Mas o contrato futuro da moeda para dezembro, que concentra a liquidez no futuro, abriu em baixa e logo virou para o lado positivo, com viés de alta. Os ajustes são discreto em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.11.2020, 09:40:00 Editado em 13.11.2020, 09:48:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dólar no mercado à vista opera em leve baixa e direciona os juros futuros. Mas o contrato futuro da moeda para dezembro, que concentra a liquidez no futuro, abriu em baixa e logo virou para o lado positivo, com viés de alta. Os ajustes são discreto em meio a sinais mistos moderados da divisa dos EUA ante moedas emergentes e ligadas a commodities. O índice DXY do dólar ante seis pares fortes, como euro, também opera com ligeira queda desde cedo no exterior. Na renda fixa, as taxas oscilam próximas dos ajustes anteriores.

continua após publicidade

Aqui, o foco está no ministro da economia, Paulo Guedes, que participa de evento de comércio exterior nesta manhã, e pode falar mais sobre a intenção do governo de estender o auxílio emergencial em 2021, caso haja segunda onda de covid-19 no País.

No exterior, apesar do ensaio de recuperação das bolsas, os analistas seguem preocupados com as novas ondas de covid-19 nos EUA, Europa e Ásia, que podem prejudicar a retomada da economia global, o impasse sobre novo pacote fiscal americano, principalmente depois do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, alertar que o cenário continua sendo desafiador. Também causam incômodo os obstáculos colocados pelo presidente Donald Trump, que não aceita a derrota para o democrata Joe Bide, para a transição de governo.

continua após publicidade

Há pouco, o IBC-Br de setembro, que subiu 1,29% na margem e ficou acima da mediana estimada de 1,0% não parece pesar nos negócios num primeiro momento.

Às 9h23, o dólar à vista seguia em leve baixa, a R$ 5,4660 (-0,22%). O dólar para dezembro subia 0,17%, a R$ 5,4705.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dólar à vista tem viés de baixa antes de Guedes e com exterior no radar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!