MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dólar à vista sobe com exterior em meio a temores de recessão nos EUA e Europa

O dólar segue em alta no mercado á vista nesta quinta-feira, acompanhando a valorização global da divisa dos EUA, após recuar ontem lá fora. Os agentes de câmbio monitoram a volatilidade do petróleo, que retoma baixa após breve alta pontual nesta manhã. T

Silvana Rocha (via Agência Estado)

·
Escrito por Silvana Rocha (via Agência Estado)
Publicado em 23.06.2022, 09:43:00 Editado em 23.06.2022, 22:11:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dólar segue em alta no mercado á vista nesta quinta-feira, acompanhando a valorização global da divisa dos EUA, após recuar ontem lá fora. Os agentes de câmbio monitoram a volatilidade do petróleo, que retoma baixa após breve alta pontual nesta manhã. Também a queda dos retornos dos Treasuries e dos bônus europeus (com alta respectiva dos preços) por temores de recessão nos Estados Unidos e na Europa estimula a busca de proteção no mercado.

continua após publicidade

Os investidores digerem dados de atividade (PMIs) europeus abaixo do esperado e aguardam o mesmo indicador dos EUA (10h45) em meio a crescentes temores de que a economia global entre em recessão com a disparada da inflação e consequente aperto monetário por BC de países ricos e de emergentes.

Em véspera do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) de junho, o mercado aguarda pela entrevista sobre política monetária com o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, e o diretor de Política Econômica, Diogo Guillen (11 horas).

continua após publicidade

Também serão monitorados os presidentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, testemunha na Câmara dos Representantes (10h45, de Brasília), e do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, que participa da cúpula do Conselho Europeu (10h15).

Às 9h30, o dólar à vista subia 0,57%, a R$ 5,2064. O dólar para julho ganhava 0,17%, a R$ 5,2180.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dólar à vista sobe com exterior em meio a temores de recessão nos EUA e Europa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!