Economia

DoE anuncia plano para restabelecer reservas estratégicas de petróleo nos EUA

Da Redação ·

O Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira um plano, com o objetivo de restabelecer no longo prazo as reservas estratégicas de petróleo dos Estados Unidos. Em comunicado, o DoE disse que a iniciativa começará com um chamado por propostas de recompra de um terço dos 180 milhões de barris liberados emergencialmente, em coordenação com parceiros internacionais, a fim de apoiar a oferta e conter os preços do óleo.

continua após publicidade

O pedido de solicitações ocorrerá no outono local de 2022, a fim de assegurar a entrega em anos futuros, "quando os preços devem estar significativamente mais baixos que hoje", segundo o departamento. A operação representará a primeira parcela de compras dos EUA para repor suas reservas estratégicas.

Mais adiante, o DoE especificará o volume e tipo de petróleo que comprará para repor as reservas. Com as medidas anunciadas hoje, o governo diz dar "um passo importante" para manter as reservas em níveis que possam cumprir sua missão e "permanecer como a maior oferta global de petróleo de emergência".