MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dívidas governamentais de países da OCDE subiram a 113,8% do PIB em 2022

As dívidas governamentais de países que integram a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) subiram a 113,8% do Produto Interno Bruto (PIB), como resultado da elevação das dívidas em muitos de seus membros em relação aos níveis pré

Maria Lígia Barros (via Agência Estado)

·
Escrito por Maria Lígia Barros (via Agência Estado)
Publicado em 13.09.2023, 08:53:00 Editado em 13.09.2023, 08:59:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As dívidas governamentais de países que integram a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) subiram a 113,8% do Produto Interno Bruto (PIB), como resultado da elevação das dívidas em muitos de seus membros em relação aos níveis pré-pandemia. O dado consta no relatório da OCDE sobre reformas fiscais publicado nesta quarta-feira, 13.

continua após publicidade

A instituição comentou, no documento, que garantir a sustentabilidade das finanças públicas se tornou mais desafiador por causa dos múltiplos impactos da pandemia da covid-19, da guerra da Ucrânia contra a Rússia e dos choques de energia.

Aumentos de taxas de juros implementados em 2022 também podem ter contribuído com pressões fiscais, segundo o relatório.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dívidas governamentais de países da OCDE subiram a 113,8% do PIB em 2022"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!