MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Disputa judicial bilionária sobre remuneração no STF contra Petrobras continua, diz FUP

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou nesta quarta-feira, 28, após reunião com advogados da entidade, que ainda não há decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a ação contra a Petrobras para que a estatal pague a Remuneração M

Denise Luna (via Agência Estado)

·
Escrito por Denise Luna (via Agência Estado)
Publicado em 28.02.2024, 12:06:00 Editado em 28.02.2024, 12:12:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou nesta quarta-feira, 28, após reunião com advogados da entidade, que ainda não há decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a ação contra a Petrobras para que a estatal pague a Remuneração Mínima por Nível e Regime (RMNR), um valor estimado em R$ 37,8 bilhões.

continua após publicidade

O STF formou maioria para manter decisão que anulou uma condenação trabalhista bilionária contra a Petrobras. O julgamento de recursos de petroleiros contra a decisão foi realizado na 1ª Turma, composta por cinco ministros.

"A disputa judicial continua. Não há ainda decisão definitiva da Remuneração Mínima por Nível e Regime (RMNR) pelo Pleno do Supremo Tribunal Federal (STF). O que está sendo decidido agora é se, com base nos embargos apresentados pelas entidades sindicais, o STF ajusta algum ponto", explicou a FUP em nota.

continua após publicidade

De acordo com a entidade, os sindicatos esperam o resultado final para recorrer ao Pleno do STF. "A categoria petroleira continua na luta por seus direitos", disse a federação em nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Disputa judicial bilionária sobre remuneração no STF contra Petrobras continua, diz FUP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!