MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dirigentes do Fed sinalizaram apoio à proposta para reduzir o balanço patrimonial

Todos os dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) sinalizaram apoio à proposta para reduzir o balanço patrimonial a partir de 1º de junho, segundo a ata da última reunião de política monetária da instituição, divulgada nesta qu

Matheus Andrade, Ilana Cardial, Letícia Simionato, Gabriel Caldeira e Francine De Lorenzo (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Andrade, Ilana Cardial, Letícia Simionato, Gabriel Caldeira e Francine De Lorenzo (via Agência Estado)
Publicado em 25.05.2022, 17:24:00 Editado em 25.05.2022, 17:32:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Todos os dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) sinalizaram apoio à proposta para reduzir o balanço patrimonial a partir de 1º de junho, segundo a ata da última reunião de política monetária da instituição, divulgada nesta quarta-feira.

continua após publicidade

De acordo com o documento, vários dirigentes comentaram que, após a liquidação do balanço estar bem encaminhada, seria apropriado que o Comitê considerasse as vendas de títulos atrelados a hipotecas (MBS).

"Qualquer programa de vendas da agência MBS seria anunciado com bastante antecedência", ressalta o texto.

continua após publicidade

A ata destaca que muitos dirigentes julgaram que acelerar a remoção da acomodação deixaria o Comitê bem posicionado no final deste ano para avaliar os efeitos da consolidação de política monetária. "À luz do alto grau de incerteza em torno das perspectivas econômicas, os dirigentes julgaram que as considerações de gestão de risco seriam importantes", diz. "Eles também observaram que uma postura restritiva da política pode se tornar apropriada dependendo da evolução das perspectivas econômicas e dos riscos para as perspectivas", completa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dirigentes do Fed sinalizaram apoio à proposta para reduzir o balanço patrimonial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!