MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dirigentes do Fed esperam avanço sólido do PIB no 2º tri e não mencionam recessão

Os dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) esperam que a economia dos Estados Unidos tenha crescimento sólido no segundo trimestre deste ano, apesar da queda vista nos três meses anteriores. A observação consta na ata da reuni

Matheus Andrade, Ilana Cardial, Letícia Simionato, Gabriel Caldeira e Francine De Lorenzo (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Andrade, Ilana Cardial, Letícia Simionato, Gabriel Caldeira e Francine De Lorenzo (via Agência Estado)
Publicado em 25.05.2022, 15:47:00 Editado em 25.05.2022, 15:50:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) esperam que a economia dos Estados Unidos tenha crescimento sólido no segundo trimestre deste ano, apesar da queda vista nos três meses anteriores. A observação consta na ata da reunião monetária mais recente, de 3 e 4 de maio, que não traz qualquer menção à possibilidade de recessão.

continua após publicidade

De acordo com o documento, os membros notaram que os componentes voláteis, como exportações líquidas e investimento em estoque, devem ter "pouco sinal" sobre o crescimento neste trimestre e observam que os gastos de famílias e investimentos fixos de empresas seguiram fortes nos três primeiros meses do ano.

A expectativa dos dirigentes é que o desequilíbrio entre oferta e demanda agregadas diminua ao longo do tempo. Eles observaram que a duração e magnitude dos gargalos de oferta, aumento da participação da força de trabalho e efeitos das políticas fiscais ligados à pandemia são incertos.

continua após publicidade

Conforme consta em ata, membros do Fed concordaram que os lockdowns para conter o avanço da covid-19 na China devem intensificar gargalos de oferta e, assim como a guerra da Rússia na Ucrânia, representam riscos à economia americana e global.

Quanto ao mercado de trabalho, alguns dirigentes notaram que há sinais de que fatores ligados à pandemia que restringiam a oferta de mão de obra diminuindo. A perspectiva econômica, porém, segue "bastante incerta".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dirigentes do Fed esperam avanço sólido do PIB no 2º tri e não mencionam recessão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!