MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dirigentes do Fed citaram sinais sugerindo que mercado de trabalho segue apertado

Alguns dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) avaliaram que o mercado de trabalho nos Estados Unidos segue apertado, e citaram dados sobre saídas das vagas, disponibilidade de emprego e crescimento mais forte dos salários, que é re

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.11.2021, 17:27:00 Editado em 24.11.2021, 17:32:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alguns dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) avaliaram que o mercado de trabalho nos Estados Unidos segue apertado, e citaram dados sobre saídas das vagas, disponibilidade de emprego e crescimento mais forte dos salários, que é refletido no aumento do índice de custo do emprego, segundo a ata da reunião de política monetária mais recente, divulgada nesta quarta-feira, 29. Vários participantes do encontro observaram ainda que a taxa de participação da força de trabalho permaneceu bem abaixo do nível de antes pandemia, de acordo com o documento.

continua após publicidade

Os dirigentes também avaliaram que os dados recebidos durante o período entre reuniões indicavam que as condições do mercado de trabalho continuaram a melhorar, de acordo com a ata. Embora o aumento de setembro no payroll tenha sido moderado em comparação com os meses anteriores, a taxa de desemprego diminuiu ainda mais e o crescimento do emprego nos meses anteriores foi revisado para cima, apontaram os dirigentes.

O payroll de setembro foi reprimido pela falta de trabalhadores, em parte refletindo o efeito contínuo do coronavírus na oferta de trabalho, segundo o documento. Esperava-se que os casos de covid-19 permanecessem abaixo dos níveis do verão, e assim, os participantes do encontro anteciparam melhores números da folha de pagamento nos próximos meses, aponta a ata. Os dirigentes indicaram que os contatos distritais continuaram a relatar dificuldades em encontrar e reter trabalhadores e que, além de oferecer salários mais elevados, as empresas estavam caminhando para um aumento do uso de automação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dirigentes do Fed citaram sinais sugerindo que mercado de trabalho segue apertado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!