MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dirigentes do Fed citam na ata que indicadores sugerem atividade econômica em ritmo sólido

Os dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) apontaram que os indicadores recentes sugerem que a atividade econômica dos Estados Unidos segue em "ritmo sólido". De acordo com a ata da última reunião de política monetária da inst

Francine De Lorenzo, Patrícia Lara, Pedro Lima e Thaís Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Francine De Lorenzo, Patrícia Lara, Pedro Lima e Thaís Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 19.02.2025, 16:40:00 Editado em 19.02.2025, 16:50:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) apontaram que os indicadores recentes sugerem que a atividade econômica dos Estados Unidos segue em "ritmo sólido". De acordo com a ata da última reunião de política monetária da instituição, divulgada nesta quarta-feira, 19, as condições do mercado de trabalho nos Estados Unidos também seguiram sólidas.

continua após publicidade

"Dados recentes sugeriram que as condições do mercado de trabalho permaneceram sólidas e que o mercado de trabalho não estava especialmente apertado", pontua o documento do encontro realizado em janeiro.

Além disso, o Fed destaca que a taxa de desemprego também se manteve baixa nos EUA.

continua após publicidade

Balanço patrimonial

De acordo com a ata da última reunião do Federal Reserve, a autoridade monetária dos Estados Unidos sinalizou a possibilidade de interromper ou desacelerar o processo de redução do seu balanço patrimonial até que o impasse sobre o limite da dívida do país seja resolvido.

A medida foi discutida por "vários participantes" no último Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês), revela o documento.

continua após publicidade

O texto destaca que, diante do risco de oscilações significativas nas reservas bancárias nos próximos meses - em decorrência das incertezas relacionadas ao teto da dívida -, pode ser "apropriado considerar pausar ou desacelerar a redução do balanço patrimonial até a resolução desse evento".

O presidente dos EUA, Donald Trump, tem defendido abertamente a elevação ou extinção do teto da dívida norte-americana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Dirigentes do Fed citam na ata que indicadores sugerem atividade econômica em ritmo sólido"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!