MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dirigente do Fed vê juro em níveis 'suficientemente restritivos' para inflação alcançar meta

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Atlanta, Raphael Bostic, afirmou nesta terça-feira, 10, que os juros estão em níveis "suficientemente restritivos" para garantir o retorno da inflação à meta de 2% nos EUA. Durante

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 10.10.2023, 11:59:00 Editado em 10.10.2023, 14:11:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Atlanta, Raphael Bostic, afirmou nesta terça-feira, 10, que os juros estão em níveis "suficientemente restritivos" para garantir o retorno da inflação à meta de 2% nos EUA. Durante evento da American Bankers Association, ele disse que ainda há um caminho para levar a inflação à meta.

continua após publicidade

Sem direito a voto nas decisões de política monetária neste ano, Bostic afirmou que a economia americana ainda se mostra "sólida" e forte", mas acrescentou que ela "está claramente desacelerando".

Segundo ele, ainda há impacto por vir, no aperto monetário já adotado pelo BC.

continua após publicidade

Bostic disse que, em seu cenário-base, não projeta recessão nos EUA. Na sua avaliação, deve haver "sobressaltos" na tarefa do Fed de controlar a inflação, mas o cenário mais provável é que seja evitada uma recessão.

Ao mesmo tempo, ele advertiu para o surgimento de incertezas. O conflito entre Israel e Hamas, por exemplo, não era algo que estava em seu cenário, exemplificou, mas lança mais uma incerteza no cenário global, apontou.

O dirigente também destacou o papel do Fed de manter o sistema bancário e o financeiro "sólidos e produtivos".

Segundo ele, não há grande deterioração no portfólio de empréstimos dos bancos, que se mostram "sólidos".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dirigente do Fed vê juro em níveis 'suficientemente restritivos' para inflação alcançar meta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!