MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dirigente do Fed não descarta mais aperto monetário à frente, em quadro incerto de inflação

A presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Boston, Susan Collins, afirmou nesta sexta-feira, 17, que prefere não descartar mais aumento de juros à frente, em um cenário de incerteza sobre a sustentabilidade do recente arrefe

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 17.11.2023, 13:40:00 Editado em 17.11.2023, 13:47:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Boston, Susan Collins, afirmou nesta sexta-feira, 17, que prefere não descartar mais aumento de juros à frente, em um cenário de incerteza sobre a sustentabilidade do recente arrefecimento da inflação nos Estados Unidos. Em entrevista à

continua após publicidade
CNBC

, a dirigente reconheceu "sinais positivos" de que a economia americana caminha para um quadro de maior equilíbrio de oferta e demanda, inclusive no mercado de trabalho. No entanto, Collins alertou que ainda é "muito cedo" para declarar vitória na batalha pela estabilidade de preços. Susan Collins, que não vota nas reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) este ano, defendeu uma postura de "paciência" no processo de definição dos próximos passos da política monetária. Segundo ela, houve notícias promissoras em relação ao cenário inflacionário, mas os dados costumam oscilar muito. A dirigente acrescentou que, desde o último encontro do FOMC, os rendimentos longos dos Treasuries caíram, embora as condições financeiras permaneçam no geral apertadas, de acordo com ela. Para Susan Collins, ainda há alguma restrição de crédito para empresas e famílias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dirigente do Fed não descarta mais aperto monetário à frente, em quadro incerto de inflação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!