MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dirigente do Fed diz que cortes prematuros de juros podem reacelerar inflação

A presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de São Francisco, Mary Daly, reiterou que ainda é cedo para declarar vitória contra a inflação. "Estamos em um momento muito difícil para calibrar juros. Há o risco de cortar cedo prem

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 06.03.2024, 16:11:00 Editado em 06.03.2024, 16:13:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de São Francisco, Mary Daly, reiterou que ainda é cedo para declarar vitória contra a inflação. "Estamos em um momento muito difícil para calibrar juros. Há o risco de cortar cedo prematuramente e reacelerar inflação, mas se demorarmos demais podemos criar um impacto indesejado na economia, como enfraquecimento do mercado de trabalho", ponderou, durante sessão de perguntas e respostas da Conferência Nacional Interinstitucional de Reinvestimento Comunitário de 2024.

continua após publicidade

A dirigente lembrou que o foco do BC norte-americano "sempre foi restaurar a estabilidade de preços o mais suavemente possível".

Ela demonstrou otimismo com o desempenho da economia, destacando que a atividade e o mercado de trabalho continuam sólidos, enquanto a inflação caiu significativamente nos últimos meses.

continua após publicidade

Contudo, a inflação ainda segue acima da meta de 2%, o que exige monitoramento do BC, segundo a autoridade. Ela reforçou que as decisões monetárias seguirão dependentes de dados e projeções.

Efeito dos juros sobre custos de moradias

A presidente do Federal Reserve de São Francisco afirmou que os dirigentes continuam comprometidos em retornar a inflação à meta de 2%. "Sabemos que juros elevados aumentam custos de adquirir ou alugar moradias, mas são ajustes temporários e necessários para controlar os preços", defendeu.

Mary Daly observou que o aumento nos preços de moradias impulsionou a inflação nos Estados Unidos e, por isso, precisam ser controlados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dirigente do Fed diz que cortes prematuros de juros podem reacelerar inflação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!