MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dirigente do Fed diz que aumento da taxa de desemprego não é viável

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Minneapolis, Neel Kashkari, afirmou que o aumento da taxa de desemprego não é viável e que "não vale a pena" o sacrifício. A fala aconteceu em um evento da Universidade Torcuato Di Tella, em Buenos Aires. Kashkari

Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 14.10.2024, 19:12:00 Editado em 14.10.2024, 19:19:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Minneapolis, Neel Kashkari, afirmou que o aumento da taxa de desemprego não é viável e que "não vale a pena" o sacrifício. A fala aconteceu em um evento da Universidade Torcuato Di Tella, em Buenos Aires.

continua após publicidade

Kashkari também não expressou preocupação com a possibilidade de substituição do dólar pelo yuan como moeda de reserva global, declarando que "a China não é uma ameaça competitiva para os EUA", e que a posição de competitividade americana continua muito forte, mas não pode ser considerada garantida.

O presidente do Fed de Minneapolis expressou críticas ao Bitcoin, declarando que a criptomoeda continua sem valor após 12 anos e que serve apenas como ferramenta de especulação, mas que vê potencial para a inteligência artificial generativa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Dirigente do Fed diz que aumento da taxa de desemprego não é viável"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!