MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dirigente do Fed diz preferir altas de juros de 50 pontos-base nos EUA

A presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) em Kansas City, Esther George, disse nesta quinta-feira, 19, que se sente "confortável", no momento, com aumentos de juros de 50 pontos-base."Precisaríamos ver algo mui

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 19.05.2022, 10:58:00 Editado em 19.05.2022, 11:01:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) em Kansas City, Esther George, disse nesta quinta-feira, 19, que se sente "confortável", no momento, com aumentos de juros de 50 pontos-base.

continua após publicidade

"Precisaríamos ver algo muito diferente para apoiar altas de juros maiores", disse George, ao ser perguntada sobre a hipótese de ajustes de 75 pontos-base, em entrevista à emissora americana CNBC.

Esther George, que tem direito a voto nas reuniões de política monetária do Fed este ano, comentou também que a inflação nos EUA está muito alta e que elevações de juros são necessárias.

continua após publicidade

Ela demonstrou confiança de que o Fed será bem-sucedido no combate à inflação, mas ressaltou que é difícil saber o quanto mais será preciso apertar a política monetária.

Disse ainda que o Fed não sabe o que seria uma taxa de juros neutra. "Não tenho certeza se escolher um número em torno de neutro tem valor na definição de juros", ponderou ela. "É melhor ver os efeitos da política" monetária, acrescentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dirigente do Fed diz preferir altas de juros de 50 pontos-base nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!