MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dirigente do Fed diz não estar confiante o suficiente para declarar vitória na inflação

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Richmond, Tom Barkin, disse que continua difícil dizer que a batalha contra a inflação já foi vencida. Para o dirigente, a decisão de setembro do Banco Central dos Estados Unidos -

Patricia Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Patricia Lara (via Agência Estado)
Publicado em 02.10.2024, 13:56:00 Editado em 02.10.2024, 14:03:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Richmond, Tom Barkin, disse que continua difícil dizer que a batalha contra a inflação já foi vencida. Para o dirigente, a decisão de setembro do Banco Central dos Estados Unidos - de corte de 50 pontos-base da taxa básica - foi uma recalibração para uma postura um pouco menos restritiva, mais condizente com o atual cenário da inflação e do mercado de trabalho.

continua após publicidade

Em Conferência de Perspectivas Econômicas realizada em Wilmington, Barkin afirmou que ainda há trabalho a ser feito na inflação.

"A inflação permanece acima de nossa meta de 2%. Não espero que a inflação básica de 12 meses caia muito mais até 2025, pois ainda estamos superando os números baixos de inflação do final do ano passado", disse ele. "Prever a inflação daqui para frente é desafiador", pontuou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dirigente do Fed diz não estar confiante o suficiente para declarar vitória na inflação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!