O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) da Filadélfia, Patrick Harker, afirmou, nesta quinta-feira, 24, que o banco central dos Estados Unidos deve manter a política monetária em níveis restritivos por "algum tempo", mas "provavelmente" já fez o suficiente em termos de escalada de juros. Em entrevista à
, às margens do Simpósio de Jackson Hole, Harker disse esperar que a taxa básica fique estável pelo restante deste ano. Para 2024, o dirigente comentou que, se a inflação cair de maneira sustentável, os juros podem começar a descer, mas evitou prever quando isso vai acontecer. "Vou acompanhar os dados", ressaltou ele, que tem direito a voto nas reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) neste ano. Harker acrescentou que projeta um avanço da taxa de desemprego a 4% nos Estados Unidos. Segundo ele, não está claro como a desaceleração da economia chinesa afetará os EUA.
Deixe seu comentário sobre: "Dirigente do Fed diz esperar política restritiva por um tempo, mas sem novas altas de juros"