MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dirigente do Fed defende anúncio de retirada de estímulos em setembro

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em Dallas, Robert Kaplan, defendeu nesta quarta-feira que a autoridade monetária anuncie a retirada de estímulos na reunião de setembro e comece a reduzir a compra de ativ

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2021, 15:19:00 Editado em 11.08.2021, 15:23:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em Dallas, Robert Kaplan, defendeu nesta quarta-feira que a autoridade monetária anuncie a retirada de estímulos na reunião de setembro e comece a reduzir a compra de ativos em outubro. "É hora de tirar o pé do acelerador", disse, em entrevista à CNBC.

continua após publicidade

O dirigente voltou a argumentar que a remoção do relaxamento quantitativo (QE, na sigla em inglês) deve começar em breve, para que a instituição tenha "flexibilidade" na política de juros.

Ele, no entanto, explicou que essas duas variáveis - juros e QE - não estão muito conectadas em suas considerações.

continua após publicidade

Para Kaplan, as compras de ativos não são "adequadas" para o ambiente atual da economia, marcado por problemas de oferta, não de demandas. No entendimento dele, o "tapering" - como é conhecida a retirada de estímulos - deve acontecer de forma gradual, em um cronograma de cerca de oito meses.

Sobre a leitura desta quarta da inflação ao consumidor nos EUA, Kaplan explicou que o resultado veio em linha com expectativas. Ele comentou que "leva muito a sério" a ancoragem das expectativas de inflação em 2%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dirigente do Fed defende anúncio de retirada de estímulos em setembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!