MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dirigente do Fed defende alta de juros a um nível neutro até fim do ano nos EUA

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em Chicago, Charles Evans, defendeu nesta quarta-feira, 18, que a instituição deve subir os juros a um nível neutro até o final este ano. Em entrevista à Bloomberg TV, o d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2022, 11:48:00 Editado em 18.05.2022, 11:55:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em Chicago, Charles Evans, defendeu nesta quarta-feira, 18, que a instituição deve subir os juros a um nível neutro até o final este ano. Em entrevista à Bloomberg TV, o dirigente afirmou que a política monetária "provavelmente" terá que se mover uma configuração restritiva para conter a recente escalada inflacionária nos Estados Unidos.

continua após publicidade

Evans ressaltou que, diante da solidez do mercado de trabalho americano, o controle da inflação é a prioridade do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) neste momento.

Ele se disse "extremamente confiante" de que será possível desacelerar o movimento dos preços, embora reconheça incertezas no horizonte.

continua após publicidade

Para o dirigente, em breve, os empresários terão dificuldades para repassar o aumento dos custos aos consumidores.

Na visão dele, o processo de aperto monetário deve levar a um "esfriamento" da maior economia do planeta, mas o Produto Interno Bruto (PIB) ainda deve manter ritmo de crescimento. A expectativa dele é de que a redução do balanço de ativos tenha efeito restritivo nos mercados financeiros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dirigente do Fed defende alta de juros a um nível neutro até fim do ano nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!