MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dirigente do Fed afirma que agora é apropriado cortar a taxa de juros dos EUA

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York, John Williams, afirmou nesta sexta-feira, 6, que é apropriado cortar a taxa dos Fed Funds, como é conhecida a taxa de juros dos Estados Unidos. Em participação em evento

Isabella Pugliese Vellani. Colaborou Flavio Leonel (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani. Colaborou Flavio Leonel (via Agência Estado)
Publicado em 06.09.2024, 11:33:00 Editado em 06.09.2024, 12:00:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York, John Williams, afirmou nesta sexta-feira, 6, que é apropriado cortar a taxa dos Fed Funds, como é conhecida a taxa de juros dos Estados Unidos. Em participação em evento do Conselho de Relações Exteriores, o dirigente pontuou que este é "o próximo passo natural" na estratégia para atingir os objetivos da instituição.

continua após publicidade

"As expectativas de inflação permanecem bem ancoradas nos Estados Unidos", opinou o dirigente.

Williams, que se disse focado em fazer com que a inflação retorne à meta, disse que é fundamental que a ela seja "comunicada e compreendida". "A economia americana continua a crescer e está em uma boa trajetória", ressaltou ao responder perguntas no fórum.

continua após publicidade

Atividade

O presidente do Federal Reserve de Nova York também afirmou que a expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos está entre 2% e 2,5% em 2024. Ele enfatizou, no entanto, que a perspectiva continua incerta.

"Estou atento aos sinais de uma mudança nas condições econômicas. Três áreas estão particularmente em foco: a possibilidade de um enfraquecimento no mercado de trabalho dos EUA; a desaceleração no crescimento global; e o processo de desinflação, que pode surpreender tanto para cima quanto para baixo", disse o dirigente.

Ainda, Williams defendeu que os bancos centrais independentes encontram mais sucesso para alcançar seus objetivos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dirigente do Fed afirma que agora é apropriado cortar a taxa de juros dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!