MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dirigente do Fed acredita que altas de juros não vão provocar recessão nos EUA

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Atlanta, Raphael Bostic, disse acreditar que a instituição pode subir os juros para lidar com a forte inflação sem levar a economia do país à recessão. "O objetivo geral do Comitê F

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 24.05.2022, 13:28:00 Editado em 24.05.2022, 13:34:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Atlanta, Raphael Bostic, disse acreditar que a instituição pode subir os juros para lidar com a forte inflação sem levar a economia do país à recessão. "O objetivo geral do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) é devolver a inflação à nossa meta sem provocar um deslocamento econômico significativo", afirmou Bostic em um ensaio publicado no site do Fed de Atlanta nesta terça-feira. "Embora seja um empreendimento delicado, acredito que as condições econômicas - incluindo o mercado de trabalho - são fortes o suficiente para nos permitir alcançar esse resultado", completou.

continua após publicidade

Bostic não é um membro votante do Fomc este ano. O Fed deve aumentar as taxas em meio ponto porcentual nas reuniões de junho e julho e seguir com mais aumentos depois disso, à medida que busca reduzir a inflação das máximas de 40 anos.

Alguns economistas temem que o caminho do banco central norte-americano leve a economia à contração e aumente o desemprego, mesmo que a maioria dos banqueiros centrais permaneça otimista de que esse cenário possa ser evitado.

continua após publicidade

Bostic disse que espera aumentar as taxas rapidamente, mas acrescentou: "Planejo prosseguir com intenção e sem imprudência. Vimos durante a pandemia que eventos e mudanças no mercado podem acontecer rapidamente e de maneiras que alteram drasticamente a dinâmica econômica predominante."

A autoridade do Fed disse que apoia a elevação das taxas, mas acrescentou que o banco central pode precisar pausar os aumentos dos juros em setembro para fazer um balanço do desempenho da economia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dirigente do Fed acredita que altas de juros não vão provocar recessão nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!